Carregando...

Política de Troca e Devolução

Política de Trocas e Devoluções

 

Com o objetivo de estabelecer parâmetros básicos de troca e devolução, a plataforma www.sanremonasualoja.com.br, lista as regras vigentes que devem ser respeitadas pelo Comprador.

 

Para qualquer tipo de devolução deve ser contatada inicialmente a Central de Atendimento da Sanremo S.A. ([email protected]), para as devidas orientações quanto ao procedimento, principalmente, para a correta orientação do preenchimento dos dados para emissão de nota fiscal de devolução.

Devolução de produtos SEM DEFEITO:

 

O Comprador deverá efetuar a conferência dos produtos em conjunto com o transportador da Sanremo S.A, no momento da entrega. Caso haja alguma divergência com os produtos ou com a qualidade da entrega, o Comprador deverá recusá-lo e registrar, no verso da nota fiscal, o motivo da devolução

 

O Comprador deve recusar o recebimento do produto, caso ocorra qualquer dessas circunstâncias:

 

(i) Embalagem aberta ou avariada;

(ii) Produto avariado;

(iii) Produto em desacordo com o pedido (erros de leitura de código de barras, cor errada, produto errado, etc.);

(iv) Falta de acessórios.

 

O responsável logístico pela entrega do produto ao Comprador pode checá-lo no ato da entrega, devendo o Comprador emitir nota fiscal de devolução em caso de faltas e avarias. Nesses casos deve ser observado no conhecimento de transporte no ato da entrega.

 

Se, ainda assim, por equívoco o Comprador receber o produto, deverá entrar em contato imediatamente através do atendimento pelo telefone (51) 99241.7368 ou pelo e-mail [email protected], em até sete (7) dias corridos a contar da data de recebimento, sendo necessário que o produto esteja sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (modelo e marca).

O prazo para coleta do produto, no mesmo endereço de entrega, será informado via e-mail ou telefone.

O prazo para realização da troca dependerá da disponibilidade do mesmo modelo do produto no estoque da Sanremo S.A e será informado via e-mail ou telefone. Caso o produto esteja indisponível no estoque da Sanremo S.A, este poderá ser substituído por outro produto similar no mesmo valor. Contudo, caso o Comprador não queira o produto similar, terá o direito de solicitar o cancelamento da compra. Após o prazo de sete (7) dias corridos, contados da data de recebimento, não serão aceitos em hipótese alguma, devolução de materiais que já estejam abertos, retirados da embalagem ou danificados. Este tipo de solicitação nem será analisada criticamente, será recusada de pronto.

 

É importante salientar a necessidade de manter a embalagem original do produto, assim como o seu estado intacto. Em síntese, é preciso ficar atento às seguintes condições necessárias para a devolução:

 

(i) O produto deve ser enviado na sua embalagem original;

(ii) Se o produto tiver acessórios é indispensável o envio de todos os utensílios presentes na embalagem;

(iii) Relatar o motivo da devolução no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);

(iv) Relacionar a nota fiscal de origem no item “observação” da nota de devolução. Descrever na observação o motivo da devolução;

(v) Os valores dos produtos devolvidos devem respeitar os valores exatos da nota fiscal de origem;

(vi) Se a devolução for parcial, deve-se emitir nota fiscal de devolução parcial, com base na nota fiscal de origem;

(vii) Prazo máximo de sete (7) dias corridos, levando em consideração a data de entrega;

(viii) A plataforma escolhe o operador logístico e se responsabiliza pelo custeio do frete.

 

Devolução de produtos COM DEFEITO:

 

O prazo máximo para postular a troca de produto COM DEFEITO é em até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento.

 

Se o produto adquirido apresentar defeito (vícios ocultos), após sete (7) dias do recebimento, o Comprador deverá entrar em contato para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos com o Televendas através do telefone (51) 99241.7368 ou pelo e-mail [email protected]

 

O produto será analisado pela Sanremo S.A, podendo ser devolvido sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou que não seja constatado qualquer defeito. Caso seja confirmado o defeito a Sanremo S.A enviará um novo produto.

 

Em ambos os casos a Sanremo S.A se responsabilizará pelo pagamento do frete.

 

Em síntese, será da seguinte forma:

 

  1. A Sanremo S.A terá o prazo de até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto enviado pelo Comprador para sanar os vícios ou defeitos. Caso o prazo ultrapasse os 30 (trinta) dias, por algum tipo de imprevisto o Comprador poderá, a seu critério: receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto.
  2. A Sanremo S.A enviará o produto pelo operador logístico escolhido por ela, que se responsabilizará pelo custo do frete.
  3. Se o produto tiver acessórios é indispensável o envio de todos os utensílios presentes na embalagem;
  4. Deverá ser enviado na embalagem original do produto;
  5. Realizará a devolução enviando a Nota Fiscal ou DANFE, relatando de forma reduzida o motivo da troca e emitindo a nota fiscal de devolução.

 

Entrega incorreta de mercadoria:

 

É necessária a conferência imediata dos produtos no momento de entrega. A Sanremo S.A se responsabilizará pelo ressarcimento ou envio do produto correto. Nesse caso o Comprador deverá comunicar a Sanremo S.A. nos contatos já informados. Caso ocorra de somente alguns produtos terem sido entregues erroneamente, o Comprador informará o recebimento parcial das mercadorias, informando quais produtos serão devolvidos.

 

Entrega em local incorreto:

 

Nessa situação o frete será por conta do Comprador, tendo em vista que é responsável pelas informações inseridas na plataforma www.sanremonasualoja.com.br.

 

Av. Independência, 8885 | Caixa Postal 101 | Novo Esteio Industrial | Esteio/RS, Brasil | CEP: 93270-010 | CNPJ: 89.738.173/0001-15 © 2020 - Todos os direitos reservados.
logo F1 Commerce