Política de Trocas e Devoluções
Com o objetivo de estabelecer parâmetros básicos de troca e devolução, a plataforma www.sanremonasualoja.com.br, lista as regras vigentes que devem ser respeitadas pelo Comprador.
Para qualquer tipo de devolução deve ser contatada inicialmente a Central de Atendimento da Sanremo S.A. ([email protected]), para as devidas orientações quanto ao procedimento, principalmente, para a correta orientação do preenchimento dos dados para emissão de nota fiscal de devolução.
Devolução de produtos SEM DEFEITO:
O Comprador deverá efetuar a conferência dos produtos em conjunto com o transportador no momento da entrega.
Caso identifique que comprou algum produto errado e que não atenda a sua necessidade, deverá registrar na nota fiscal o motivo da devolução, fazendo assim uma ressalva na nota no ato da entrega e rejeitar a entrega dos produtos sem defeito. Após isso, o comprador deverá enviar um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:
*Descrição do ocorrido: comprou a cor errada ou produto não atende a necessidade.
*Número do pedido:
*Número da NF:
*Referência dos itens que devolveu:
*Quantidade de cada item que devolveu:
* Foto Nota fiscal com ressalva (ressalva só é válida se feita no ato da entrega junto ao transportador, assinada pelo recebedor e pelo transportador, não aceitaremos nota ressalvada após a entrega):
*Fotos dos produtos devolvidos:
*Nota fiscal de devolução precisa ser emitida e anexada no e-mail.
*Devolveu os produtos no ato da entrega? Sim ou Não?
OBS: é necessário devolver no ato da entrega o produto completo. Não serão aceitas devoluções de partes de produtos.
-> Prazo máximo para envio do e-mail com as informações completas descritas acima é de 7 dias corridos a contar da data de entrega do pedido. Após o prazo de sete (7) dias corridos, contados da data de recebimento, não serão aceitos em hipótese alguma, devolução de materiais que já estejam abertos, retirados da embalagem ou danificados. Este tipo de solicitação nem será analisada criticamente, será recusada de pronto.
Assim que nosso CD receber os produtos de volta, farão uma análise de qualidade e não constatando indícios de uso, a devolução será encaminhada para o ressarcimento.
O produto será analisado pela Sanremo S.A, podendo ser devolvido sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima. Neste caso a Sanremo S.A se responsabilizará pelo pagamento do frete dos itens devolvidos no ato da entrega.
Se por equívoco o Comprador não conferir no ato da entrega e receber o produto, mas desejar fazer a devolução dos produtos sem defeito, deverá entrar em contato imediatamente através do atendimento pelo e mail [email protected], em até sete (7) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido, para verificar a possibilidade de devolução, sendo necessário que o produto esteja sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a análise da solicitação.
Se autorizada a devolução dos produtos sem defeito, ficará por conta de o comprador devolver os produtos devidamente embalados e arcar com os custos do envio dessa devolução uma vez que não foi feito no ato da entrega.
É importante salientar a necessidade de manter a embalagem original do produto, assim como o seu estado intacto. Em síntese, é preciso ficar atento às seguintes condições necessárias para a devolução:
(i) O produto deve ser enviado na sua embalagem original;
(ii) Se o produto tiver acessórios é indispensável o envio de todos os utensílios presentes na embalagem;
(iii) Relatar o motivo da devolução na DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);
(iv) Relacionar a nota fiscal de origem no item “observação” da nota de devolução. Descrever na observação o motivo da devolução;
(v) Os valores dos produtos devolvidos devem respeitar os valores exatos da nota fiscal de origem;
(vi) Se a devolução for parcial, deve-se emitir nota fiscal de devolução parcial, com base na nota fiscal de origem;
(vii) Prazo máximo de sete (7) dias corridos, levando em consideração a data de entrega;
Devolução de produtos COM DEFEITO:
O Comprador deverá efetuar a conferência dos produtos em conjunto com o transportador no momento da entrega.
Caso identifique alguma divergência com os produtos, falta, avaria, embalagem aberta, produto em desacordo com o pedido, falta de acessórios ou problemas com a qualidade da entrega, deverá registrar na nota fiscal o motivo da devolução, fazendo assim uma ressalva na nota no ato da entrega e rejeitar a entrega desses produtos. Após isso, o comprador deverá enviar um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:
*Descrição do ocorrido: comprou a cor errada ou produto não atende a necessidade.
*Número do pedido:
*Número da NF:
*Referência dos itens que devolveu:
*Quantidade de cada item que devolveu:
* Foto Nota fiscal com ressalva (ressalva só é válida se feita no ato da entrega junto ao transportador, assinada pelo recebedor e pelo transportador, não aceitaremos nota ressalvada após a entrega):
*Fotos dos produtos devolvidos:
*Nota fiscal de devolução precisa ser emitida e anexada no e-mail.
*Devolveu os produtos no ato da entrega? Sim ou Não?
OBS: se houver produtos com divergência ou avaria é necessário rejeitar a entrega somente desses produtos. Necessário devolver no ato da entrega o produto completo. Não serão aceitas devoluções de partes de produtos.
-> Prazo máximo para envio do e-mail com as informações completas descritas acima é de 7 dias corridos a contar da data de entrega do pedido. Após o prazo de sete (7) dias corridos, contados da data de recebimento, não serão aceitos em hipótese alguma, devolução de materiais que já estejam abertos, retirados da embalagem ou danificados. Este tipo de solicitação nem será analisada criticamente, será recusada de pronto.
Assim que receber o e-mail com todas essas informações daremos início a tratativa, encaminhando-a para o ressarcimento.
O produto será analisado pela Sanremo S.A, podendo ser devolvido sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou que não seja constatado qualquer defeito, avaria ou divergência. Caso seja confirmado o defeito a Sanremo S.A se comprometerá com o ressarcimento. Neste caso a Sanremo S.A se responsabilizará pelo pagamento do frete dos produtos devolvidos no ato da entrega.
Se por equívoco o Comprador não conferir no ato da entrega e receber o produto, mas desejar fazer a devolução, deverá entrar em contato imediatamente através do atendimento pelo e mail [email protected], em até sete (7) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido, para verificar a possibilidade de devolução, sendo necessário que o produto esteja sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a análise da solicitação.
Se autorizada a devolução dos produtos, ficará por conta de o comprador devolver os produtos devidamente embalados e arcar com os custos do envio dessa devolução uma vez que não foi feito no ato da entrega.
É importante salientar a necessidade de manter a embalagem original do produto. Em síntese, é preciso ficar atento às seguintes condições necessárias para a devolução:
(i) O produto deve ser enviado na sua embalagem original;
(ii) Se o produto tiver acessórios é indispensável o envio de todos os utensílios presentes na embalagem;
(iii) Relatar o motivo da devolução na DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);
(iv) Relacionar a nota fiscal de origem no item “observação” da nota de devolução. Descrever na observação o motivo da devolução;
(v) Os valores dos produtos devolvidos devem respeitar os valores exatos da nota fiscal de origem;
(vi) Se a devolução for parcial, deve-se emitir nota fiscal de devolução parcial, com base na nota fiscal de origem;
(vii) Prazo máximo de sete (7) dias corridos, levando em consideração a data de entrega;
Devolução de produtos COM DEFEITO após a venda ocorrer para o consumidor final:
Se o produto adquirido constatar defeito após a venda para o consumidor final, a tratativa será feita exclusivamente pelo SAC. O próprio consumidor final deverá fazer contato com o SAC para maiores esclarecimentos e dúvidas sobre o procedimento de devolução;
Contatos SAC para Consumidor Final (atendimento para pessoa física):
E-mail: [email protected]
Telefone: 0800 7014 164
WhatsApp: (51) 99243-8433
OBS: o canal de atendimento do SAC é exclusivo para consumidor final.
Devolução TOTAL DO PEDIDO:
O Comprador deverá efetuar a conferência dos produtos em conjunto com o transportador no momento da entrega.
Caso queira fazer a devolução total, o comprador deverá registrar na nota fiscal o motivo da devolução, fazendo assim uma ressalva na nota no ato da entrega e rejeitar a entrega desses produtos. Após isso, o comprador deverá enviar um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:
*Motivo:
*Número do pedido:
*Número da NF:
*Foto Nota fiscal com ressalva (ressalva só é válida se feita no ato da entrega junto ao transportador, assinada pelo recebedor e pelo transportador, não aceitaremos nota ressalvada após a entrega):
*Fazer o desconhecimento da nota fiscal no Sefaz e informar no e-mail que o procedimento foi realizado:
*Informar que devolveu a mercadoria no ato da entrega:
OBS: devolver toda mercadoria ao transportador no ato da entrega.
-> Prazo máximo para envio do e-mail com as informações completas descritas acima é de 7 dias corridos a contar da data de entrega do pedido. Após o prazo de sete (7) dias corridos, contados da data de recebimento, não serão aceitos em hipótese alguma, devolução de materiais que já estejam abertos, retirados da embalagem ou danificados. Este tipo de solicitação nem será analisada criticamente, será recusada de pronto.
Assim que receber o e-mail com todas essas informações e o desconhecimento da nota fiscal for realizado no Sefaz, daremos início a tratativa. O cancelamento da cobrança ou ressarcimento será feito somente após a chegada dos produtos devolvidos em nosso CD, eles passarão por análise de qualidade, não encontrando indícios de uso, faltas ou avarias, o ressarcimento será liberado.
Se por equívoco o Comprador não conferir no ato da entrega e receber o produto, mas desejar fazer a devolução total, deverá entrar em contato imediatamente através do atendimento pelo e mail [email protected], em até sete (7) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido, para verificar a possibilidade de devolução total, sendo necessário que o produto esteja sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a análise da solicitação.
Se autorizada a devolução total, ficará por conta de o comprador devolver os produtos devidamente embalados e arcar com os custos do envio dessa devolução uma vez que não foi feito no ato da entrega.
Entrega incorreta de mercadoria:
O Comprador deverá efetuar a conferência dos produtos em conjunto com o transportador no momento da entrega.
Caso identifique que recebeu algum produto errado que não pertence ao seu pedido deverá registrar na nota fiscal o motivo da devolução, fazendo assim uma ressalva na nota no ato da entrega e rejeitar a entrega desses produtos. Após isso, o comprador deverá enviar um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:
*Descrição do ocorrido: recebeu produto errado
*Número do pedido:
*Número da NF:
*Referência dos itens que devolveu:
*Quantidade de cada item que devolveu:
* Foto Nota fiscal com ressalva (ressalva só é válida se feita no ato da entrega junto ao transportador, assinada pelo recebedor e pelo transportador, não aceitaremos nota ressalvada após a entrega):
*Fotos dos produtos devolvidos:
*Devolveu os produtos no ato da entrega? Sim ou Não?
*Foto da etiqueta da caixa mostrando de forma clara se o item pertence a outra pessoa:
OBS: necessário devolver no ato da entrega o produto completo em sua caixa original. Não serão aceitas devoluções de partes de produtos.
Assim que receber o e-mail com todas essas informações daremos início a tratativa enviando assim o produto ao comprador correto.